Se você está há um certo tempo na internet, certamente lembrará da super viralização desse comercial.
Em 2011, a fabricante japonesa de automóveis Nissan lançou um comercial bem ousado. Conhecido como “pôneis malditos”, o comercial em pouco tempo alcançou o primeiro lugar nos assuntos mais comentando no Twitter.
Visando promover a picape Nissan Frontier, o comercial alfinetava as picapes concorrentes, comparando os seus motores a pôneis no lugar de cavalos.
O comercial foi assertivo, chegando a ultrapassar a marca de 10 milhões de visualizações e ser o vídeo mais assistido do YouTube. Comparado ao mesmo período do ano anterior, as vendas aumentaram em mais de 80%.
Como próprio vice-presidente de Operações da Lew’Lara/TBWA (agência de publicidade responsável) disse: “faltava ousadia no mercado… você quer uma picape de verdade, com cavalos, ou com pôneis no motor?”
No fim do comercial, havia uma CTA (chamada para ação), que pedia para o espectador compartilhar o vídeo com 10 pessoas para não cair na “maldição do pônei” – ficando com a música na cabeça para sempre, o que potencializou ainda mais o viral.
O comercial ganhou diversas premiações, como o Grand Prix do Festival Brasileiro de Publicidade, entregues pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP).
Quer saber mais marketing digital e melhorar o seu negócio? Acompanhe-me no Instagram: @raphafalcaof