Quando o assunto é influenciadores virtuais, a Magazine Luzia foi a pioneira no Brasil. As empresas estão cada vez mais abertas a essa inovação e eu vou te explicar o porquê disso.
Nos últimos anos, a internet alcançou espaços inimagináveis. Junto desse avanço, surgiram os influenciadores digitais. Em muitas campanhas publicitárias, são eles o carro chefe.
Mas nem tudo são flores. Nesse mesmo período, a cultura do cancelamento também cresceu bastante. Toda personalidade real da internet está suscetível ao cancelamento, mas esse risco os influenciadores virtuais não correm.
As empresas podem moldar os avatares da maneira como acham mais conveniente, reduzindo as chances de “cancelamento” e haters.
Recentemente, foi lançado um episódio no de frente Gabi (programa da jornalista Marília Gabriela) com a participação da maior influenciadora virtual do mundo, a Lu da Magalu e foi notório o posicionamento firme da empresa.
Ter um posicionamento claro e objetivo é essencial para uma boa comunicação com o público e o avatar/influenciador virtual pode executar isso com maestria.
Toda essa adesão nos mostra que em 2023 o metaverso pode vir com tudo. Você está pronto para essa nova era?
Acompanhe-me no Instagram: @raphafalcaof