Os Reels surgiram em 2020 e esse novo formato do Instagram veio para bater de frente com a rede social que estava dominando a área e ditando as tendências, o Tiktok, no começo as funcionalidades eram bem reduzidas, mas após algumas atualizações o Reels ficou cada vez mais parecido com o concorrente.
A proposta do Reels inicialmente era mostrar a sua criatividade em vídeos curtos e divertidos, mas após algumas mudanças de algoritmo a necessidade por criar conteúdos relevantes e que captem a atenção foi o foco da ferramenta.
Além de um conteúdo que cative a sua audiência e atraia novas pessoas para o teu perfil é necessário alguns outros fatores para que toda a engrenagem funcione de maneira correta:
- A qualidade da imagem, que vai influenciar diretamente na entrega do teu Reels, quanto melhor a qualidade dos teus vídeos, melhor ele vai performar e alcançar mais pessoas.
- Os áudios, que geram mais engajamento por estarem em alta, são essenciais para esse formato, pois é a partir deles que o seu vídeo pode virar um hit e conseguir muitas visualizações.
- Tempo de vídeo, os Reels tem, até então, vídeos com até 1 minuto, cuidado com esse tempo disponível, pois se ele não for bem utilizado o seu vídeo não se sairá bem, pois o que está funcionando hoje para o Reels é a dinâmica de apresentação do conteúdo, você tem que sempre focar.
Esses são três pilares muito importantes para que você tenha Reels que cumpram com o seus objetivos, porém não todos.
Visando uma pegada mais voltada para os negócios, visto que o algoritmo do Instagram está focado nos Reels, eu preparei para você um curso completo, detalhado e com conteúdos extras para que você crie do zero, Reels que convertem e geram vendas.
Rapha Falcão.