É inegável que o ChatGpt é a ferramenta mais popular do momento quando falamos de Inteligência Artificial. O que muita gente não sabe é que existem várias outras que estão ganhando destaque no mercado. E como estar por dentro de todas é importante, separei três delas para vocês, explicando como cada uma funciona.
Bard
É o nome do novo chatbot inteligente do Google. Essa nova ferramenta usa Inteligência Artificial (IA) para oferecer respostas às buscas realizadas pelos usuários em seu navegador de pesquisas.
Empresa: Google
LLaMa
Abreviação de “Large Language Model Meta AI”, a ferramenta foi lançada em 24 de fevereiro e acordo com Zuckerbrg, está se mostrando muito promissora na geração de textos, conversas e até teoremas matemáticos. Foi treinado com um trilhão de tokens (pedaços de palavras) e suporta 20 idiomas.
Empresa: Meta
Claude
Realiza tarefas similares ao ChatGPT, como: escrever, revisar e automatizar conteúdos e fluxos de trabalhos. A ferramenta é paga, porém o preço não foi detalhado.
A startup de IA foi co-fundada pelos irmãos Dario e Daniela Amodei, ex-executivos da OpenAI.
Empresa: Anthropic (Com apoio da Alphabet, dona do Google)
Estas são três novas ferramentas que podem te ajudar a criar conteúdos. Mas e qual a diferença deles para o ChatGPT? Dei uma pesquisada e descobri o seguinte:
Bard X ChatGPT
A principal diferença entre elas é que o mecanismo do Google consegue pesquisar informações mais atuais, diferentemente do ChatGPT, que se limita a conteúdos até o ano de 2021.
LLaMa X ChatGPT
Por enquanto, o LLaMa é uma ferramenta restrita a pesquisadores, que devem ter uma licença de uso não comercial. O acesso pode ser solicitado aqui.
Claude x ChatGPT
A Anthropic – criadora da ferramenta – afirma que Claude apresenta menor probabilidade de produzir resultados prejudiciais. De acordo com a startup, é utilizado o chamado “IA Constitucional”, onde as respostas são baseadas em princípios como: impacto positivo, evitar conselho prejudicial e respeito a liberdade de escolha. Porém, a empresa já admitiu que existem limitações, por isso é preciso ter cuidado.
Gostou do contéudo? Então me acompanha no Instagram @raphafalcaof para ficar por dentro do mundo do marketing.