Quando o assunto é metaverso, é comum haver muitas especulações e dúvidas do que realmente se trata esse “universo virtual”. O grupo Meta fez um anúncio muito importante para o impulsionamento da tão aguardada popularização da plataforma.
O Quest Pro chega para fazer parte da família de produtos desenvolvidos para o metaverso. Diferente dos óculos existentes da Meta, ele conta com o recurso de realidade mista, ou seja, ele mescla o mundo real com a realidade virtual dando a sensação de imersão.
Mas nem tudo são flores. Parece que o grupo Meta vem passando pela “crise do metaverso”. Pela primeira vez desde a fundação do Facebook (atualmente Meta), foi anunciado que os gastos precisam ser enxugados e, para isso, eles pretendem até demitir alguns funcionários.
Falando de realidade virtual, há quem pense que essa realidade está disponível apenas para os humanos. No entanto, na Turquia, um fazendeiro testou óculos de realidade virtual em suas vacas visando uma maior produção de leite.
Os animais estão sendo induzidos a acreditar que estão ao ar livre quando, na verdade, estão sendo ordenhadas. Entretanto, algumas questões éticas estão sendo levantadas: as vacas estariam sendo “enganadas”?
O metaverso, como toda novidade da tecnologia, é dominado por dúvidas e incertezas. Fiquemos atentos às próximas atualizações sobre essa tão aguardada “nova realidade”.
Você está ansioso(a) para o metaverso?
Acompanhe-me no Instagram: @raphafalcaof